Como me tornei Maquiadora Profissional

Como me tornei Maquiadora Profissional

Contar Segredos da Aparência
IMG E3320 - Como me tornei Maquiadora Profissional
Cleide Torres Maquiadora Profissional Loreal

Maquiagem para mim era algo distante mesmo assim eu consegui me tornar maquiadora profissional. Alguns pincéis velhos, duas ou três cores de batom, uma cor de base, um rímel e como toda boa moça dos anos 80, um lápis preto! Eu ficava no BÁSICO: base – lápis – rímel – batom . Usar blush era um horror, sempre achando que estava com duas manchas rosa no rosto.

Eu fiz a Blefaroplastia

Em 2013, eu queria muito me livrar daquele excesso de pele que estava em cima dos meus olhos. Com o passar das horas do dia, eu começava a sentir um peso, (verdade, agente sente o peso literalmente sobre os olhos e tem dificuldade de abir os olhos, quando vai chegando a noite), essa pele indesejada me fazia parecer sempre cansada, envelhecida e pior … triste. Eu comecei a cogitar fazer a cirurgia nas pálpebras, a Blefaroplastia.

Tomei coragem e comecei o processo para fazer a cirurgia, fiz as consultas, exames e todo o preparatório recomendado pelo Cirurgião Plástico.

Tudo certo, fiquei feliz da vida, chegou o dia, eu fiz a cirurgia. Confesso que não estava consciente do pós operatório. Apesar de ter lido a respeito da cirurgia e visto vários vídeos de depoimentos, eu me descobri ansiosa naquele momento.

Eu tive problemas com ansiedade

Rosto inchado, olhos sem abrir, insegurança bateu forte no coração. E como ficarei? Vou me reconhecer? Vou gostar da minha nova imagem?

Essas perguntas e outra ainda piores, ficavam na minha cabeça e eu me senti sobre forte pressão dos meus próprios pensamentos.

A cirurgia foi um sucesso, pontos cicatrizando, inchaço dentro do quadro normal , fisicamente estava tudo muito bem. Mas e o interior ? Eu estava muito afetada e não conseguia parar meus pensamentos negativos.

Teria um mês de recuperação – que para mim que sou inverno frio – (veja o temperamento), já estava se traduzindo em 3 a 4 meses sem sair de casa. Acho engraçado agora, ter passado uma coisa dessa pela minha cabeça… mas eu estava sofrendo na mente.

Após a primeira semana o inchaço começou a diminuir e eu já pude abrir os olhos, mas como sou preocupada com a cicatrização dos pontos, me mantive em repouso.

Como me livrei da ansiedade pós-cirúrgica

Eu comecei a ver vídeos de maquiagem para passar o tempo e parar meus pensamentos ansiosos e foi a melhor coisa que fiz. Eu descobri que poderia maquiar meus olhos e finalmente veria meu côncavo, um ponto estratégico para maquiagens nos olhos.

O tempo empregado estudando as maquiagens, vendo reviews de produtos, me faziam esquecer dos pensamentos inquietos, eu me distraia e fui me sentindo melhor. Eu comecei a ver o lado bom da cirurgia e da nova imagem que eu estava alcançando.

Eu troquei os pensamentos negativos por positivos e fui progredindo, ocupando meu tempo ocioso com o interesse por maquiagem. Eu comecei a me apaixonar mais e mais por maquiagem.

Vi muitos videos nacionais e internacionais. Os que mais chamaram a minha atenção foram os das francesas que tem uma maquiagem leve e sutil. As maquiadoras das celebridades de Hollywood tem makes maravilhosas que não modificam a pessoa, apenas melhoram sua imagem e ressaltam seu pontos positivos.

” Eu comecei a me apaixonar mais e mais por maquiagem.”

Assim que meus olhos desincharam eu pude ver que:

  • Meus olhos ficaram muito melhor que estavam
  • Eu conseguia ver a pálpebra superior que antes ficava escondida embaixo do excesso de pele
  • Eu finalmente podia localizar o côncavo
  • Eu parecia descansada
  • Eu estava rejuvenescida
  • Eu parecia mais alegre

” Foi um sentimento maravilhoso, Eu me senti aliviada e feliz! Foi uma mudança e tanto dentro de mim!”

depoisFind your next adventure. - Como me tornei Maquiadora Profissional
Cleide Torres antes e depois da blefaroplastia

Essa cirurgia me trouxe uma nova mulher que estava escondida debaixo daqueles olhos entristecidos. Eu comecei a me sentir mais jovem, mais segura e principalmente alegre, aquele olhar antigo ficou no passado e a ansiedade desse momento também.

Foi um sentimento maravilhoso, Eu me senti aliviada e feliz! Foi uma mudança e tanto dentro de mim! Quando recebi alta do médico, eu comecei a fazer maquiagens em meu rosto. Aquela mão leve dos vídeos, eu não tinha e me sentia mascarada. Mas eu não desisti.

Fiz várias e várias maquiagens em mim. “Make – Demaquilante – Make – Demaquilante – Make – Demaquilante” até me sentir mais segura. Depois disso comecei a montar meus kits de maquiagens, montei meu jogo de luzes e espelhos. Eu fui enfrente.

Make – Demaquilante – Make – Demaquilante – Make – Demaquilante”

Até que comecei a pegar o jeito, fui me aperfeiçoando em valorizar os meus traços e aprendendo a usar os produtos que eram específicos para minha pele. Uma pele Inverno Frio, com tons de rosa e oliva, com cicatrizes de acne, com melasmas e sinais de idade.

E - Como me tornei Maquiadora Profissional

Fui testando produtos, aprendendo a disfarçar o que eu queria e a ressaltar o que me fazia bem, consegui harmonizar meu rosto.

Em 2017 senti necessidade de fazer o curso de maquiagem profissional para poder maquiar outras pessoas e ter um atendimento de Consultoria de Imagem mais completo. Sabendo que a maquiagem Visagista é muito importante para o desenvolvimento da Consultoria .

Foi uma experiência inigualável, eu aprendi muito no curso e sinceramente afirmo, se você é maquiador e ainda não fez um curso profissionalizante FAÇA! Você terá um conhecimento técnico que te ajudará em várias situações difíceis, sim porque conhecer a nossa pele e os nossos pontos de make é fácil, mas um cliente que senta a nossa frente é uma caixa de surpresa. Porque maquiamos pessoas reais que precisam de correção de pele, de criar volumes, de retirar volumes, de sombra e luz entre outros. Um curso profissional traz uma segurança gostosa de sentir.

Bem, foi assim que me tornei Maquiadora Profissional, essa foi a minha experiência. Foi fazendo a Blefaroplastia, mudando o exterior que o meu interior ficou mais seguro e feliz!

Como estou me sentindo hoje

Hoje eu sinto tranquilidade quanto a minha imagem e tenho meus truques de make para reforçar minha própria beleza . Eu me sinto Feliz! Como visagista sei que a forma segue a função e a função segue a forma! ”

G - Como me tornei Maquiadora Profissional
Cleide Torres

“Como visagista sei que a forma segue a função e a função segue a forma!

Quando mudamos os traços do rosto trazemos mudanças para o nosso interior – eu me senti rejuvenescida e descansada. Quando mudamos nosso interior trazemos mudanças para o nosso exterior – eu me vi mais alegre e realmente eu fiquei feliz por dentro e por fora!!

A maquiagem é um recurso que usamos para harmonizar o interior com o exterior e vice versa!”

No meu caso, a Blefaroplastia me trouxe um novo significado, a maquiagem me livrou da ansiedade desse momento e completou o ciclo da autoestima, existem várias maneiras de alcançar esse objetivo:

  • Mudança na cor e forma dos cabelos
  • Acessórios próximos ao rosto
  • Acessórios nos cabelos
  • Óculos de grau e sol
  • Tratamentos estéticos
  • Design de sobrancelhas
  • Cirurgia plástica
  • Maquiagem e outros

A maquiagem é um recurso que usamos para harmonizar o interior com o exterior e vice versa. Já fez algo assim? Já mudou o exterior para melhorar o interior? ou já mudou o interior para melhora o exterior? Conte para mim, deixe nos comentários.

Eu posso ajudar você a descobrir quais as suas necessidades para ter seu interior conectado ao seu exterior, a trazer uma APARÊNCIA renovada , a sentir-se bem mais feliz!

Por uma APARÊNCIA plena e de acordo com a SUA VIDA!

Entre em contato comigo, vamos aprimorar sua Imagem Pessoal.

Escrito por
Cleide Torres
Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.

O que Eu faço,

Cleide Torres

Cleide Torres auxilia clientes em autoimagem e expressão. Especialista em Consultoria de Imagem e Visagismo, sua metodologia incentiva a se observar em detalhes e alcançar a imagem mais adequada aos seus objetivos. Cleide Torres ajuda você a cuidar bem de si mesmo!

#segredosdaaparencia

Cleide Torres Cabelos Cor e Forma Visagismo
Cleide Torres Imagem & Visagismo

“/Meu objetivo é equilibrar a Individualidade que vem de dentro com a Imagem que se vê por fora/”

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.