Maquiagem para mim era algo distante mesmo assim eu consegui me tornar maquiadora profissional. Alguns pincéis velhos, duas ou três cores de batom, uma cor de base, um rímel e como toda boa moça dos anos 80, um lápis preto! Eu ficava no BÁSICO: base – lápis – rímel – batom . Usar blush era um horror, sempre achando que estava com duas manchas rosa no rosto.
Eu fiz a Blefaroplastia
Em 2013, eu queria muito me livrar daquele excesso de pele que estava em cima dos meus olhos. Com o passar das horas do dia, eu começava a sentir um peso, (verdade, agente sente o peso literalmente sobre os olhos e tem dificuldade de abir os olhos, quando vai chegando a noite), essa pele indesejada me fazia parecer sempre cansada, envelhecida e pior … triste. Eu comecei a cogitar fazer a cirurgia nas pálpebras, a Blefaroplastia.
Tomei coragem e comecei o processo para fazer a cirurgia, fiz as consultas, exames e todo o preparatório recomendado pelo Cirurgião Plástico.
Tudo certo, fiquei feliz da vida, chegou o dia, eu fiz a cirurgia. Confesso que não estava consciente do pós operatório. Apesar de ter lido a respeito da cirurgia e visto vários vídeos de depoimentos, eu me descobri ansiosa naquele momento.
Eu tive problemas com ansiedade
Rosto inchado, olhos sem abrir, insegurança bateu forte no coração. E como ficarei? Vou me reconhecer? Vou gostar da minha nova imagem?
Essas perguntas e outra ainda piores, ficavam na minha cabeça e eu me senti sobre forte pressão dos meus próprios pensamentos.
A cirurgia foi um sucesso, pontos cicatrizando, inchaço dentro do quadro normal , fisicamente estava tudo muito bem. Mas e o interior ? Eu estava muito afetada e não conseguia parar meus pensamentos negativos.
Teria um mês de recuperação – que para mim que sou inverno frio – (veja o temperamento), já estava se traduzindo em 3 a 4 meses sem sair de casa. Acho engraçado agora, ter passado uma coisa dessa pela minha cabeça… mas eu estava sofrendo na mente.
Após a primeira semana o inchaço começou a diminuir e eu já pude abrir os olhos, mas como sou preocupada com a cicatrização dos pontos, me mantive em repouso.
Como me livrei da ansiedade pós-cirúrgica
Eu comecei a ver vídeos de maquiagem para passar o tempo e parar meus pensamentos ansiosos e foi a melhor coisa que fiz. Eu descobri que poderia maquiar meus olhos e finalmente veria meu côncavo, um ponto estratégico para maquiagens nos olhos.
O tempo empregado estudando as maquiagens, vendo reviews de produtos, me faziam esquecer dos pensamentos inquietos, eu me distraia e fui me sentindo melhor. Eu comecei a ver o lado bom da cirurgia e da nova imagem que eu estava alcançando.
Eu troquei os pensamentos negativos por positivos e fui progredindo, ocupando meu tempo ocioso com o interesse por maquiagem. Eu comecei a me apaixonar mais e mais por maquiagem.
Vi muitos videos nacionais e internacionais. Os que mais chamaram a minha atenção foram os das francesas que tem uma maquiagem leve e sutil. As maquiadoras das celebridades de Hollywood tem makes maravilhosas que não modificam a pessoa, apenas melhoram sua imagem e ressaltam seu pontos positivos.
” Eu comecei a me apaixonar mais e mais por maquiagem.”
Assim que meus olhos desincharam eu pude ver que:
- Meus olhos ficaram muito melhor que estavam
- Eu conseguia ver a pálpebra superior que antes ficava escondida embaixo do excesso de pele
- Eu finalmente podia localizar o côncavo
- Eu parecia descansada
- Eu estava rejuvenescida
- Eu parecia mais alegre
” Foi um sentimento maravilhoso, Eu me senti aliviada e feliz! Foi uma mudança e tanto dentro de mim!”
Essa cirurgia me trouxe uma nova mulher que estava escondida debaixo daqueles olhos entristecidos. Eu comecei a me sentir mais jovem, mais segura e principalmente alegre, aquele olhar antigo ficou no passado e a ansiedade desse momento também.
Foi um sentimento maravilhoso, Eu me senti aliviada e feliz! Foi uma mudança e tanto dentro de mim! Quando recebi alta do médico, eu comecei a fazer maquiagens em meu rosto. Aquela mão leve dos vídeos, eu não tinha e me sentia mascarada. Mas eu não desisti.
Fiz várias e várias maquiagens em mim. “Make – Demaquilante – Make – Demaquilante – Make – Demaquilante” até me sentir mais segura. Depois disso comecei a montar meus kits de maquiagens, montei meu jogo de luzes e espelhos. Eu fui enfrente.
“Make – Demaquilante – Make – Demaquilante – Make – Demaquilante”
Até que comecei a pegar o jeito, fui me aperfeiçoando em valorizar os meus traços e aprendendo a usar os produtos que eram específicos para minha pele. Uma pele Inverno Frio, com tons de rosa e oliva, com cicatrizes de acne, com melasmas e sinais de idade.
Fui testando produtos, aprendendo a disfarçar o que eu queria e a ressaltar o que me fazia bem, consegui harmonizar meu rosto.
Em 2017 senti necessidade de fazer o curso de maquiagem profissional para poder maquiar outras pessoas e ter um atendimento de Consultoria de Imagem mais completo. Sabendo que a maquiagem Visagista é muito importante para o desenvolvimento da Consultoria .
Foi uma experiência inigualável, eu aprendi muito no curso e sinceramente afirmo, se você é maquiador e ainda não fez um curso profissionalizante FAÇA! Você terá um conhecimento técnico que te ajudará em várias situações difíceis, sim porque conhecer a nossa pele e os nossos pontos de make é fácil, mas um cliente que senta a nossa frente é uma caixa de surpresa. Porque maquiamos pessoas reais que precisam de correção de pele, de criar volumes, de retirar volumes, de sombra e luz entre outros. Um curso profissional traz uma segurança gostosa de sentir.
Bem, foi assim que me tornei Maquiadora Profissional, essa foi a minha experiência. Foi fazendo a Blefaroplastia, mudando o exterior que o meu interior ficou mais seguro e feliz!
Como estou me sentindo hoje
Hoje eu sinto tranquilidade quanto a minha imagem e tenho meus truques de make para reforçar minha própria beleza . Eu me sinto Feliz! Como visagista sei que a forma segue a função e a função segue a forma! ”
“Como visagista sei que a forma segue a função e a função segue a forma! ”
Quando mudamos os traços do rosto trazemos mudanças para o nosso interior – eu me senti rejuvenescida e descansada. Quando mudamos nosso interior trazemos mudanças para o nosso exterior – eu me vi mais alegre e realmente eu fiquei feliz por dentro e por fora!!
“A maquiagem é um recurso que usamos para harmonizar o interior com o exterior e vice versa!”
No meu caso, a Blefaroplastia me trouxe um novo significado, a maquiagem me livrou da ansiedade desse momento e completou o ciclo da autoestima, existem várias maneiras de alcançar esse objetivo:
- Mudança na cor e forma dos cabelos
- Acessórios próximos ao rosto
- Acessórios nos cabelos
- Óculos de grau e sol
- Tratamentos estéticos
- Design de sobrancelhas
- Cirurgia plástica
- Maquiagem e outros
A maquiagem é um recurso que usamos para harmonizar o interior com o exterior e vice versa. Já fez algo assim? Já mudou o exterior para melhorar o interior? ou já mudou o interior para melhora o exterior? Conte para mim, deixe nos comentários.
Eu posso ajudar você a descobrir quais as suas necessidades para ter seu interior conectado ao seu exterior, a trazer uma APARÊNCIA renovada , a sentir-se bem mais feliz!
Por uma APARÊNCIA plena e de acordo com a SUA VIDA!
Entre em contato comigo, vamos aprimorar sua Imagem Pessoal.